sábado, 7 de julho de 2012

Intimidação Profissional

 

Pois é!

Algum tempo sem postar nada. Mas quero dizer que está muito corrido apesar de estar sofrendo no trabalho. Poderia dizer, que estou vivendo uma certa inquisição em pleno século 21. Em uma das empresas, que segundo uma revista famosa, é uma das 200 melhores em se trabalhar.

Qual a razão disso? Não sei bem. Só sei que passei um período de profunda preocupação e desespero. Conto mais, em breve. Mas é certo ou quase certo que perderei o cargo que ocupo atualmente. Ir contra, questionar, ou ser o melhor  não o mediano tem suas consequencias, nem sempre boas. Isso também acontece se você não questionar ou não ser o melhor.

Na verdade, ninguém está livre disso em nenhuma instituição. Por isso, não existe segurança mesmo mantendo-se em cima do muro, amigo de todos e puxar o saco do chefe. Não eu. Faço o meu trabalho, com muita dedicação porque gosto muito do que faço. E sei que não são muitas as pessoas que agem assim. Mas conheço várias.

Segunda-feira tem reunião. Que é um tipo de tribunal do santo ofício. Mas se eu perder não vou para a fogueira. Acho. Mas para o mercado novamente. Ficarei orfão de uma das mais queridas e antigas instituições educacionais do país. Por pura perseguição. Parabéns à “você” se conseguir isso. Xeque mate!

Segundo um grande navegador brasileiro. Quando o barco está enfrentando uma tempestade, é um momento muito bom. Pois com ela vem os melhores ventos, os mais fortes. Não que você tenha necessariamente ventos fortes na direção que você deseja. Mas é possível usar esses ventos mesmo assim. Contornando a tempestade, e não enfrentando-a, ou ir de encontro ao seu olho.

Como não sou um grande navegador, talvez eu enfrente o olho. O olho da rua! hehe

imgloca

Você é o barquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário