terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Porque os computadores estragam tanto?

 

Olá amigos da internet!

Vocês estão curiosos para saber porque dos computadores estragarem tanto? Então hoje vou contar a vocês esse segredo absoluto, que é em grande parte um mistério para uma grande maioria de pessoas. Se você está lendo é porque não sabe também, mas eu vou contar, não se preocupe.

Primeiro você deve se convencer de algumas pequenas afirmações que farei, caso contrário não podemos continuar de maneira amigável e acabaremos brigando, eu já briguei muito na vida, e continuo brigando, tenho muita prática nisso, portanto sou muito bom. Mas hoje eu pretendo mais fazer amigos do que inimigos.

O fato é que com um pouco de boa vontade poderemos ser muito amigos e além disso chegar a conclusões valiosas sobre os computadores, esses estranhos e maravilhosos seres, que povoam nossa vida, estreitanto os laços dos habitantes do planeta, mas que infelizmente, dão problema!

Afirmações:

  1. Os computadores são muito complicados.
  2. Os computadores tem uma vida útil.
  3. A maior parte dos computadores são “frankesteins”, isto é são feitos com várias peças de muitos fabricantes diferentes. Tipo coração (processador) de uma pessoa (fabricante), olhos (placa de video) de outro fabricante (pessoa), alma de outra (que tal sistema operacional?). Enfim, as vezes isso tudo não é compatível, mas funciona, pelo menos por algum tempo.
  4. Os eletrodomésticos são a negação de cada uma das afirmações acima. Pense nisso, antes de me contestar!

Enfim, com essas afirmações podemos continuar. Adivinhe! Computador tem relação com ciência e ciência pode ser matematizada (isso é um outro assunto), então vamos explicar isso, com uma equação. Essa equação traduz o que é um computador e portanto, pode muito bem servir para classificarmos seus defeitos.

Você acha simples? É muito simples! Por isso os médicos conseguem fazer seu trabalho. O que é um corpo humano? Um conjunto de órgãos. Se der problema em algum você está doente ou fica doente. Simples, prático e objetivo. Afinal, você vai ao médico para ele te consertar, e além disso, vai ao técnico em informática para ele arrumar seu computador para você.

É duro saber a realidade, não é mesmo? Mas temos que ser objetivos. Então vamos ás equações:

Computador = Hardware + Software + Firmware + Peopleware (1)

Definições:

  • Hardware: tudo aquilo que você chuta.
  • Software: Tudo aquilo que você chinga.
  • Firmware: Bios – Setup – sistema embarcado. Muitos (como eu), consideram o firmware como parte do hardware.
  • Peopleware: pessoas usuários ou técnicos.

Eletrodoméstico = Hardware + Firmware (2)

Tendo em vista as duas equações acima, podemos ver claramente que o computador tem muito mais chance para estragar e é exatamente por isso que ele estraga, em comparação com qualquer outro eletrodoméstico.

Espero que você tenha gostado do que acabou de aprender, senão gostou, perdeu seu tempo e não volte mais aqui. Pode reclamar na secretaria e pegar seu dinheiro de volta. Se gostou pode comentar, e se você quiser pode até contribuir com esse texto.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário