quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Instalação do Windows Seven

 

Olá amigos!

Estou de volta, mas dessa vez é para mostrar passo a passo como faço para colocar outro sistema operacional em um computador, seja ele notebook ou PC. Tanto faz. Para isso colocaremos o windows seven, o melhor sistema operacional que já vi. E olha que sou fã de Ubuntu e Fedora (mundo linux).

Primeiro temos que fazer becapê (cópia dos dados do cliente), nesse caso é bom ter um HD externo ou um chupa cabra, com um hd sata que você não usa mais. Como esses que mostro agora.

Se você não tem um, saiba que esse que tenho paguei em torno de R$ 50,00 e o hd eu já tinha de outros carnavais. Por isso, não comprei o hd externo ainda. Funciona e muito bem por sinal esses pequenos equipamentos.

100_1862100_1866

100_1864100_1863

Observe que o Becapê pode demorar e mais ainda, você deve ter condições de armazenar todos os dados do cliente em sua unidade de disco. Por isso, ela deve ser um pouco grande. O meu hd tem 200 GB. Dá para quebrar um galho.

Depois disso, meu amigo. Pegue o dvd de instalação do Windows 7. Você pode obter direto do site da microsoft. Baixe a iso, queime um DVD e instale no computador da vítima, quero dizer, cliente. Obtenha o windows 7 através do site: http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/cc442495.aspx?ITPID=sprblog

Olha só, diferente do windows 98, windows xp e window vista, o windows 7 instala em 20 minutos! E se você tiver sorte, quase sempre temos, não há necessidade de nenhum driver (programa que faz um hardware funcionar), adicional.

Depois de instalado faça as atualizações automáticas, sugeridas pela Microsoft e também instale o Office 2007. Você pode obter também do site da Microsoft, link acima. Porém esses programas terão validade de 90 dias, após esse período você deve comprar o produto. Se você for comprar, adquira o Windows Seven Ultimate, pois tem recursos adicionais em relação às outras versões do windows.

Você pode também, se quiser, baixar de outros sites e piratear o sistema, mas é um risco, pois normalmente esses downloads vem com vários tipos de vírus e malware, que podem danificar seu computador. Mesmo assim se depois disso você tenha executado um daqueles ativadores disponíveis na internet, você deve ter em mente que a microsoft vai identificar seu windows como falsificado, em alguma das atualizações automáticas que você fizer, não demora muito para isso acontecer.

Deixar de fazer atualizações é um erro, pois seu sistema vai se tornar mais vulnerável, então a dica que dou é ocultar a atualização KB 971033, Essa atualização bloqueia e desativa todos os ativadores do windows 7 que você tentar usar. Uma vez ocultando essa atualização, seu windows ficará sempre ativado e atualizado.

Existe também um programa que remove o WAT (Tecnologia de Ativação do Windows), que pode ser obtido em: http://www.4shared.com/file/0Ol9hbql/RemoveWAT.html. Esse programa remove as informações sobre a ativação do windows de seu computador. O nome do programa é RemoveWAT. Porém acho que se você ocultar a atualização KB 971033, não é necessário o uso o RemoveWAT.

Para finalizar sugiro que você instale também um anti vírus gratuito, sem piratear. No caso, temos dois grandes anti virus gratuitos, o Avira e o Avast. Eu uso Avira no meu computador, mas já usei durante muito tempo o Avast. Enfim, depois que você tiver feito tudo isso, devolva os dados do seu cliente de volta ao computador.

Se puder deixe esses dados no seu HD, até que precise usar o espaço ocupado por ele. Você tem então um tempo extra de armazenamento de dados do seu cliente por segurança, que pode ser muito útil um dia.

Lembro mais uma vez você, que apesar de podermos usar o Windows 7 sem pagar (pirateando), é muito difícil mante-lo estável por muito tempo. Além disso, se ocorrer de por exemplo, você ou seu cliente serem lesados de alguma forma por criminosos de computador, você ou seu cliente não serão ressarcidos, pois estavam com windows falsificado e isso é mais que suficiente para você perder seus direitos.

Vale a pena comprar o Windows Seven Ultimate original.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário